Mas viajar precisa, é claro, de planejamento. Então chegamos às seguintes perguntas:
- onde?
- quando?
- como?
e principalmente - com que dinheiro???
A primeira questão que precisamos resolver foi o quando. Isto porque já temos o período de férias mais ou menos definido, levando em consideração que estamos a mais de 6 meses da data da viagem. Ou seja, pretendemos viajar entre 20 de dezembro de 2014 a 10/15 de janeiro de 2015.
Definido o período, pudemos partir para a resolução da próxima questão: a financeira. Temos 6 meses onde precisamos guardar o máximo de dinheiro possível, fazendo uma projeção de quanto teremos para gastar. Chegamos a um valor aceitável pra nós, que vai ficar anotadinho no canto do papel durante toda a definição do destino e construção do roteiro, pra manter a gente sempre com os pés no chão.
Agora é hora de definir onde queremos ir e como. Bom, já pensávamos a muito tempo em fazer uma viagem de carro por lugares mais natureza (que é o nosso estilo) pra poder apreciar o trajeto e não só o destino. Mas nunca nos empolgamos muito em arriscar ir para lugares distantes e fazer viagens longas, por ter um carro "mil" e ainda por cima "pelado"...
Mas tudo isso mudou num belo dia quando descobrimos outras pessoas que já fizeram viagens super longas com carros populares como o nosso. Foi tipo YES, WE CAN DO IT!!!
Aí nessa vibe de empolgação meio que ao mesmo tempo, nós dois já decidimos:
NÓS VAMOS PARA O FIM DO MUNDO DE CARRO MIL!!!